Trocas e Devoluções

NOSSA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A maior preocupação da equipe Flora Pura é oferecer aos clientes produtos de alta qualidade e uma experiência de compra super agradável. Entretanto, pode acontecer da mercadoria adquirida não atender às suas expectativas por algum motivo e, por isso, criamos uma política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor. 

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, se sua compra for feita de maneira online, você pode desistir ou se arrepender em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia após o recebimento do produto, sem a necessidade de se justificar.
Para que o cancelamento seja realizado, o produto precisará ser enviado ao nosso Centro de Distribuição, com comunicação prévia, onde passará por análise. O mesmo deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, com o lacre original do fabricante inviolado e acompanhado de todos os itens da embalagem e nota fiscal.
A partir do momento em que o cancelamento for solicitado você ficará por dentro de todos os processos até que ocorra seu reembolso, não se preocupe!
Vale ressaltar que, por lei, o prazo máximo para reembolso é de 30 dias e o frete, nestes casos, é de nossa responsabilidade.

 

PRODUTO COM DEFEITO:
Caso observe algum possível defeito de fabricação em seu produto, pedimos que entre em contato conosco através dos canais disponíveis aqui no site, para darmos início ao processo de troca ou reembolso. Atenção: O prazo máximo para esse contato, em caso de bens não duráveis, é de 30 dias corridos.
Assim como nos casos de arrependimento, o produto precisará ser enviado ao nosso Centro de Distribuição, onde passará por análise. O mesmo deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, com o lacre original do fabricante inviolado e acompanhado de todos os itens de embalagem e nota fiscal.
Vale ressaltar que, por lei, o prazo máximo para que o produto seja substituído ou reembolsado é de 30 dias e o frete, nestes casos, é de nossa responsabilidade.

 

AVARIA:
Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. 
Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento/Fale conosco para que possamos acompanhar seu caso.
 Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar. É só você entrar em contato conosco através da Central de Atendimento/Fale conosco, para que fique tudo registrado por e-mail direitinho. Nestes casos, por se tratar de uma compra online, sempre pedimos foto de como o produto chegou para que possamos avaliar e se necessário acionar o seguro da transportadora. Fique tranquilo(a), a sua troca será analisada e realizada com muito carinho.


DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA:
Caso o pedido seja devolvido pelos correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, os custos com a postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.