Dúvidas Frequentes

Escolhemos e selecionamos as perguntas que recebemos com maior frequência para trazer informações de forma facilitada. Caso possua alguma dúvida, além dessas, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco!

A FLORA PURA POSSUI LOJA FÍSICA?
Sim! 😍
Nossa loja fica localizada no centro da cidade de Divinópolis (MG), na Rua Rio de Janeiro, número 305.

QUAL O HORÁIO DE ATENDIMENTO?
- Na loja física:
          Segunda a Sexta de 9:30 as 18:30h
          Sábados de 9:00 as 14:00h
- Suporte do online:
           Segunda a Sexta de 9:30 as 18:30h
           Sábados de 9:00 as 14:00h

COMO COMPRAR?
Você poderá realizar suas compras através da nossa loja física ( Rua Rio de Janeiro, 305, Centro, Divinópolis-MG) e por aqui, através do nosso site.
Para comprar em nosso site, basta escolher seus produtos preferidos, ir até seu carrinho, preencher todos os dados solicitados, finalizar sua compra e aguardar que seu produto chegue.
Não se preocupe que você será informado, via e-mail, de cada uma das etapas de seu envio.
Ah, quando chegar, não se esqueça de contar pra gente - através das nossas redes sociais ou qualquer um dos nossos canais de atendimento disponíveis no site - se você gostou, viu? 😝

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?
Nós trabalhamos com pagamentos via PIX ou cartão de crédito.
O pagamento pode ser parcelado em até 6x sem juros, com parcelas mínimas de R$50,00.

A FLORA PURA VENDE ATACADO E VAREJO?
Sim, nós vendemos no varejo e no atacado.

QUAL TRANSPORTADORA ENTREGARÁ MINHA COMPRA?
Nós trabalhamos com os Correios  e você pode escolher se prefere PAC ou SEDEX.
Além disso, oferecemos a opção de retirada na loja e, para a Cidade de Divinópolis, Delivery com valor fixo.

ATENÇÃO: Nós enviamos suas compras em caixas personalizadas e lacradas. Se sua caixa estiver violada, não aceite a encomenda e entre em contato conosco imediatamente através do WhatsApp (37) 9 9956-3678.


COMO FAÇO PARA CALCULAR O FRETE E O PRAZO DE ENVIO?
Após escolher seus produtos, vários de seus dados serão solicitados antes da finalização de sua compra. Dentre eles, seu endereço e, então, o frete e previsão de entrega será calculado automaticamente.

EM QUANTOS DIAS O MEU PRODUTO SERÁ ENVIADO?
Nosso prazo máximo para que seus produtos estejam prontinhos para o envio é de 5 (cinco) dias. Porém, sempre nos empenhamos para que esse processo leve menos tempo.
E não se preocupe, você será informado via e-mail em cada etapa!

ATENÇÃO: Nós enviamos suas compras em caixas personalizadas e lacradas. Se sua caixa estiver violada, não aceite a encomenda e entre em contato conosco imediatamente através do WhatsApp (37) 9 9956-3678.


COMO FAÇO PARA RASTREAR MEU PEDIDO?
Para saber mais informações sobre a entrega do seu pedido, é muito fácil!
Basta clicar no link abaixo e, na página de redirecionamento, colocar os dados solicitados. 
https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/


O QUE SÃO OS "VALE PRESETES" E QUANDO DEVO UTILIZÁ-LOS?
Sabe quando você quer presentear uma pessoa muito querida mas não tem certeza de qual produto ela irá gostar mais?
Então, os "Vales Presentes" da Flora Pura são para esses casos!

Funciona assim: você compra o Vale Presente que você preferir, recebe um código via e-mail e o entrega ao presenteado(a).
Daí, basta o sortudo(a) entrar no nosso site, escolher seus produtos preferidos e no carrinho de compras, digitar o código no local "Possui um cupom de desconto? ", que fica logo abaixo do valor total da sua compra.
Prontinho! O desconto no valor do Vale Presente será aplicado automaticamente.

Se o presenteado(a) optar por escolher seus produtos em nossa loja física ele(a) também pode!
Basta levar consigo o código recebido, o nome completo do comprador e desfrutar do atendimento super atencioso de nossa equipe!😍

Para comprar um "Vale Presentes" clique aqui 👇
https://www.florapuramg.com.br/vale-presentes1/

COMO FAÇO PARA ME TORNAR UM REVENDEDOR(A) FLORA PURA?
Para se tornar um de nossos revendedores, basta fazer seu cadastro aqui em nosso site, na aba "Seja um Revendedor" do menu inicial ou diretamente nas lojas físicas.
Assim que seu cadastro for processado, você já poderá realizar sua primeira compra!

O QUE SÃO PRODUTOS VEGANOS?
Produtos veganos são produtos feitos com matéria prima que não tem origem animal.

TODOS OS PRODUTOS DA LOJA SÃO VEGANOS?
Não! Nem todos os nossos produtos são veganos, os que são possuem um selo de identificação. Caso você tenha dúvida, basta conferir se a embalagem possui esse selo.

VOCÊS POSSUEM LINHA PARA CABELOS CACHEADOS?
Sim, nós possuímos uma linha exclusiva para cabelos cacheados. Porém, todos os nossos produtos, mesmo que não específico para esse tipo de cabelo, podem ser utilizados com tranquilidade por cacheadas e cacheados.

O QUE SÃO PRODUTOS “CRUELTY FREE” (LIVRE DE CRUELDADE)?
São produtos que não são testados em animais. Nós somos totalmente contra essa conduta e, por isso, não realizamos esse tipo de testes.

QUAL A POLÍTICA DE TROCA DE DEVOLUÇÃO DA FLORA PURA?

- DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO:
Segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, se sua compra for feita de maneira online, você pode desistir ou se arrepender em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do primeiro dia após o recebimento do produto, sem a necessidade de se justificar.
Para que o cancelamento seja realizado, o produto precisará ser enviado ao nosso Centro de Distribuição, com comunicação prévia, onde passará por análise. O mesmo deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, com o lacre original do fabricante inviolado e acompanhado de todos os itens da embalagem e Nota Fiscal.
A partir do momento em que o cancelamento for solicitado você ficará por dentro de todos os processos até que ocorra seu reembolso, não se preocupe!
Vale ressaltar que, por lei, o prazo máximo para reembolso é de 30 dias e o frete, nestes casos, é de nossa responsabilidade.


- PRODUTO COM DEFEITO:
Caso observe algum possível defeito de fabricação em seu produto, pedimos que entre em contato conosco através dos canais disponíveis aqui no site, para darmos início ao processo de troca ou reembolso. Atenção: O prazo máximo para esse contato, em caso de bens não duráveis, é de 30 dias corridos.
Assim como nos casos de arrependimento, o produto precisará ser enviado ao nosso Centro de Distribuição, onde passará por análise. O mesmo deve estar na embalagem original, sem sinais de mau uso, com o lacre original do fabricante inviolado e acompanhado de todos os itens de embalagem e Nota Fiscal.
Vale ressaltar que, por lei, o prazo máximo para que o produto seja substituído ou reembolsado é de 30 dias e o frete, nestes casos, é de nossa responsabilidade.


- AVARIA:
Atenção! É importante ver como estão a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Assim você ajuda a gente a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a nossa equipe da Central de Atendimento/Fale conosco para que possamos acompanhar seu caso.
Se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar. É só você entrar em contato conosco através da Central de Atendimento/Fale conosco, para que fique tudo registrado por e-mail direitinho. Nestes casos, por se tratar de uma compra online, sempre pedimos foto de como o produto chegou para que possamos avaliar e se necessário acionar o seguro da transportadora. Fique tranquilo(a), a sua troca será analisada e realizada com muito carinho.


- DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA:
Caso o pedido seja devolvido pelos correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, os custos com a postagem de reenvio do produto serão por conta do consumidor.